Coisas que aprendemos nas nossas viagens:
Prove as cervejas
Lagers, Ales, Stouts… Mesmo entre os tipos o sabor varia bastante. E todo pub tem uma variedade boa, então aproveite.
Coma nos Pubs
Restaurantes tendem a ser mais caros e os pubs são uma ótima alternativa. Enquanto alguns não oferecem refeições, os que o fazem normalmente possuem um cardápio variado e com preços bem mais em conta. Certas redes até oferecem comida à preço competitivo com Mc Donalds e Burger King.
Tenha cuidado com “comida chinesa”
O que pode parecer um prato comum da culinária chinesa, pode muito bem ser um prato extremamente picante da culinária tailandesa… Pergunte sempre se é picante (spicy) antes.
Garanta o seu Oyster
O Oyster é um cartão pré-pago utilizado no transporte público de Londres. Com ele você paga o ônibus, o metrô e até os trens DLR. E nos ônibus não tem cobrador, então é melhor pegar um Oyster já de cara.
Se você estiver visitando a cidade compre um passe semanal (weekpass), com ele você pode usar e abusar do transporte público, sem limites. Então pra quem está percorrendo a cidade de um lado pro outro vendo museus, teatro, arquitetura e demais atrações turísticas vale muito a pena.
Caminhe
Apesar de ter um dos melhores transportes públicos que eu já ví, as vezes é melhor caminhar um pouco. É comum ocorrerem congestionamentos em estações de metrô, principalmente quando está ocorrendo um evento próximo. Então uma caminhadinha de 5 a 15 minutos pode te salvar de ter que enfrentar estação lotada e trem abarrotado.
Pegue um chip de celular local
Um chip pré-pago com um plano de dados pode te ajudar e muito. Use o Google Maps e baixe o mapa da cidade antes de sair de casa. Também ajuda poder mandar mensagem de texto caso o grupo se separe.
Visite os mercados de rua
Camdem Market, Greenwich Market, Brick Lane Market, Southbank Borough Market, Brixton Market… O que não falta são mercadinhos de rua cheios de coisas para comprar, cada um com seu inventário diferenciado. Muitos possuem áreas de comida.
Museus e mais museus
Existem diversos museus em Londres, a grande maioria deles é de graça. Alguns são imensos e necessitam de um dia inteiro para apreciar por completo. Vale muito a pena.
Leia os jornais gratúitos
No metrô e em alguns pontos de ônibus são distribuídos jornais grátis para a população. São várias publicações, entre elas o Metro e o Evening Standard. Neles você acha – além das notícias – informações sobre o que está acontecendo na cidade desde teatro, cinema, exposições até a programação da TV. Tem ainda cupons de desconto. Fique de olho nos eventos gratúitos espalhados pela cidade.